16 de janeiro de 2009

Receita Prática

Fiquei uns dias sem escrever, pois o trabalho em geral está me ocupando muito o tempo. Como já escrevi não consigo achar uma faxineira então cada dia, após um dia de trabalho, tenho o trabalho de casa. Mas hoje me dei uma folga estou aqui assistindo o BBB que por sinal está bem legal, mas amanhã falo sobre isso.

Hoje vou deixar uma receita que fiz essa semana que foi um sucesso entre os que saborearam. O meu risoto de tomate seco, eu desde a semana passada estava querendo fazer esse risoto já tinha até comprado os tomates e sempre chegando cansada em casa acabava não fazendo, até que quarta, não resisti, mesmo cansada fiz o risoto. È uma receita simples e saborosa, e muito difícil de não agradar. Ai vai a receita.

Risoto Tomate Seco

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz arbóreo

4 colheres (sopa) de manteiga

1/2 cebola

100 g de tomate seco

1,3 l de caldo de legumes (se for usar cubo, dissolva apenas 1)

1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

5 colheres (sopa) de parmesão ralado

sal e orégano (manjerona ou manjericão, como eu só tinha orégano, foi ele mesmo)

Modo de Preparo

Leve uma panela com o caldo de legumes ao fogo alto. Quando ferver abaixe o fogo. Pique a cebola, corte o tomate seco em tiras. Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e refogue, mexendo bem, até que fique transparente. Aumente o fogo e acrescente o arroz. Frite por uns 2 minutos, mexendo sempre. Adicione o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, acrescente o caldo de legumes ao risoto aos poucos, mexendo sem parar. Quando secar, adicione mais caldo e repita a operação sempre em fogo alto até notar que o risoto está cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente, eu prefiro um risoto molhadinho, mas isso é da preferência de vocês. Quando o risoto estiver no ponto, junte o tomate seco e o parmesão. Misture bem e desligue o fogo. Coloque as 2 colheres (sopa) de manteiga restantes e o orégano, Tampe a panela. Agora é só servir.


Espero que gostem de mais essa receita experimentem e me contem o que acharam. Ah, e juro que não fico mais sem dar noticias. Bjs


Um comentário:

  1. risotoo!!!
    eu sou a mais fã de risoto...
    depois que aprendi é para toda hora!
    Demora um pouco para ficar pronto, mas é beeem mais fácil que macarrão e faz menos sujeira!
    Hahahahha

    essa vidinha de solteira me mata!
    =*

    ResponderExcluir