22 de janeiro de 2009

Atendendo a pedidos

Uma grande amiga e madrinha, a Lucianna, hoje começou a dar uma olhada no meu mundinho, e conversando com ela, lembramos da minha receita de antepasto de berinjela.

Sei que muitas pessoas torcem o nariz para berinjela, eu também torço, mas esse antepasto é totalmente diferente do que comer berinjela, e tudo por conta de um segredinho que aprendi com a mãe de uma amigona.

Vamos a receita

Antepasto de Berinjela

Ingredientes

1 berinjela média picada

1 cebola média picada

4 dentes de alho picados
1/4 de pimentão vermelho picado

1/4 de pimentão verde picado
50g de azeitonas pretas sem caroço (pode ser verde também eu gosto da recheada que da menos trabalho e fica muito bom)
1 colher de sopa de orégano

1 pimenta dedo de moça picada ( pode substituir por 1 colher de sopa de pimenta calabresa)
Azeite de oliva a gosto

sal a gosto

Modo de preparo

Pique a berinjela em cubinhos ou tirinhas. Agora vem o pulo do gato, para a berinjela não ficar amarga, essa receita tem que ser feita ou pela manhã pra fazer a noite ou como eu sempre faço de um dia pro outro, após de picada coloque a berinjela em um recipiente cubra com água e sal, toda vez que lembrar troque a salmoura, não tem numero de vezes de trocar, troque o máximo que você conseguir. Pegue as berinjelas e esprema bem até sair toda a água salgada.

No outro dia pique os outros vegetais, coloque metade do azeite em uma panela e frite o alho, a cebola e os pimentões, acrescente mais azeite junte com a berinjela, e frite até todos os ingredientes estarem incorporados. Eu gosto bem sequinha, então refogo uns bons 40 a 50 minutos, mas isso é do gosto de cada um.

Guarde em um vidro tipo conserva, se quiser coloque mais um pouco de azeite, deixe esfriar e sirva com pão italiano, pão francês ou torradas.


Espero que gostem, pois eu adoro! Se alguém tiver qualquer duvida é só deixar um post que eu respondo.

Beijo a todos

Um comentário:

  1. hmmm...
    a hora que eu chegar em casa eu bem que vou tentar!
    eu sei o qnt ela é gostosa..

    =*

    ResponderExcluir