18 de fevereiro de 2009

Pão recheado

Com as minhas férias forçadas estou passando o tempo aqui escrevendo pra vocês e como eu havia prometido vou deixar a receita do meu pão recheado.

Essa receita é bem fácil e desestressa, quando está bravo com alguém é só sovar uma massa, que passa rapidinho. Hahaha!!!

Vamos a receita.

Pão recheado

Ingredientes
-30g fermento

-1 copo de leite morno

-2 ovos

-1/2 xícaras de óleo

-500g farinha de trigo

-2 colheres (chá) de sal

-1 colher (sopa) açúcar

-3 tomates picados

-150g de queijo mussarela

-50g queijo parmesão

-orégano e manjericão a gosto

Modo de Preparo

Dissolva o fermento no leite, junte o açúcar e 1 xícara de farinha. Deixe crescer até dobrar de volume.

Bata os ovos sal e óleo. Adicione o fermento e o restante da farinha, sove e deixe crescer.

Devida a massa em 3 ou 4 partes, abra e coloque o recheio, (podemos rechear com o recheio de sua preferência, mas como foi a Mari que me pediu a receita e ela é vegetariana estou fazendo um tipo margarita), enrole a massa e leve ao forno médio por 35 a 40mim, ou até dourar.

Da pra aproveitar a receita e fazer agora no carnaval. Aproveitem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário