7 de fevereiro de 2009

Cheesecake


Hoje vou deixar mais uma receita, essa não é minha e sim de uma grande amiga minha que conheci nesse mundo virtual, e que se tornou amiga no mundo real, a Mari. Ela e mais uma turma de meninas eu conheci em uma comunidade na Internet, que por um pouco mais de um ano dividirmos o mesmo sonho, o do casamento. A receita ela fez no chá de lingerie e todas as convidadas gostaram. Saboreamos na em uma reunião depois de todas casadas, com os maridos lá e casa e o Fernando adorou, desde então faço.

Vamos a receita

Cheesecake

Ingredientes
1 pacote de biscoito maizena
manteiga sem sal descongelada (coloco 4 colheres de sopa, mas vai da preferência pelo gosto de manteiga)
1 lata de leite condensado
2 potinhos de cream cheese tradicional (eu gosto daquele Filadélfia - caro! - ou aquele Danúbio, sem ser light)
3 ovos inteiros
1 vidro de geléia de sua preferência

Modo de fazer
Para a massa: Triture o pacote de biscoito no processador ou liquidificador (quebre o biscoito e bata, mas não tudo de uma vez, vá de pouco em pouco) até ficar uma farinha fina. Misture essa farinha com a manteiga até formar uma massa com consistência firmezinha e forre uma fôrma de aro removível com essa massa.
Para o recheio: Bata bem no liquidificador a lata de leite condensado, os 2 potes de cream cheese e os ovos e coloque em cima da massa. Leve ao forno (180C) por 40 minutos (ele vai dar uma inchada). Quando passar os 40 minutos, espere esfriar (e murchar). Depois, coloque uma camada generosa de geléia por cima, e geladeira por pelo menos 4h.

Espero que todos gostem, eu acho uma delicia, vou até aproveitar pra fazer esse fim de semana ainda pois ganhei um pote de geléia caseira que minha sogra fez.

Amigas estou morrendo de saudades. Quem estiver ai no carnaval não escapa bjs.

2 comentários:

  1. Nossa... Sábado pra domingo, 1:45 da manhã, insônia porque comi demais, entro aqui e vejo uma receita "minha" (na verdade é do www.rainhasdolar.com) no seu blog! Me lembro direitinho daquele dia que fizemos esse cheesecake na casa da sua mãe, pra eu te mostrar como fazia! :-)
    Ele é bom, né? Você acaba de me dar uma ótima idéia pro domingão!
    E ó, estarei aqui no carnaval! Meu telefone vai por email!
    Bj!!!!

    ResponderExcluir
  2. hmm... na verdade tenho saudades das suas comidas em geral!!!
    adoooro comer!

    =D

    ResponderExcluir