11 de fevereiro de 2009

Chilli com Carne

Vocês que acompanham esse meu mundinho já sabem que sou louca por pimenta, e hoje a pedidos vou postar uma das minhas receitas favoritas de fazer e comer. È o Chilli com Carne, uma comida típica mexicana, que por consequência bem apimentada, que consiste em um ensopado de carne, feijão e pimenta. Adoro!!!Antes da receita vou contar de onde veio a minha vontade de aprender a fazer chilli. Sempre gostei de dançar, um dos meus grandes amigos dança muito, sempre íamos a um local em BsB pra dançar Salsa e Merengue, lá sempre comíamos chilli, com muita pimenta claro. Quando vim pra morar em Poa pela primeira vez ficava meses sem ir pra BsB, nisso à vontade de comer comida mexicana era grande. Tive que me virar aqui. Entrei num site americano não lembro mais qual foi e peguei a receita do chilli do taco mex, restaurante que pelo que eu saiba ainda não tem franquia no Brasil, e fiz lá em casa com uma amiga. Já dei umas modificadas na receita e o jeito que mais faço é assim.
Vamos a receita.
Chilli com Carne
Ingredientes
-2 colheres (sopa) de manteiga
-2 colheres (sopa) de azeite
-100g de bacon cortado em cubos pequenos
-4 dentes de alho picados
-500g de cebola picada
-250g de tomate maduro picado
-1kg de carne moída
-2 folhas de louro
-2 colheres (sopa) de chilli (abaixo coloco do que é composta caso não ache o mix)
-1 lata de molho de tomate temperado
-1 tablete de caldo de carne
-500g de feijão mulatinho cozido (normalmente pego um pouco já pronto de uma panelada que fiz pra casa)
-sal e pimenta vermelha a gosto
-queijo cheddar (ou mussarela, que é o mais barato e fácil de achar)
-tortillas (salgadinhos de milho) ou Doritos para o acompanhamento
Modo de Preparo
Numa panela grande, frite bem o alho, a cebola com o sal no azeite e na manteiga. Acrescente a carne e o bacon, refogue misturando bem, frite até dourar. Misture o molho de tomate e o tomate picado cozinhe ate a carne ficar macia, aproximadamente 10 mim. Acrescente o feijão com a sua água. Amasse um pouco os grãos enquanto incorpora concha por concha, encorpando, assim, o caldo. Coloque a pimenta e deixe cozinhar por uns 20 min, misturando ocasionalmente para que não grude no fundo. Durante esse ultimo passo, verifique o tempero e corrija se necessário. Pode servir assim, mas eu prefiro pegar 1/3 e pulsar no liquidificador pra ficar mais pastoso. Sirva quente com o queijo por cima com as tortilhas ou os Doritos. Essa receita serve umas 5 ou 6 pessoas
Glossário:
Chilli - da família do pimentão, de sabor picante, pode ser usado seco (mistura de: pimenta malagueta seca, orégano, alho e cominho em pó), inteiro ou moído.

Espero que vocês gostem, e para os meus amigos que acompanham esse cantinho, podem continuar pedindo receitas. Valeu por acompanharem. Saudades!!!

2 comentários:

  1. não como esse!
    =~


    mas aquele pãozinho fechado, eu como tooodo!
    hehehehehe

    faz para mim, qnd vc voltar?
    =***


    mari!

    ResponderExcluir