8 de agosto de 2009

Cup Cake Festivo

Há uns dias atras fui a Brasília para o “juntamento” do meu irmão, a festa foi lá na casa dos meus pais, muita emoção amor no ar e como a comida sempre fica na responsabilidade das mulheres da casa eu minha mãe e minha vó fizemos um banquete. Como eu ando testando minhas receitas de Cup cake essa foi mais uma oportunidade de experimentar.
Pra não ter erro fiz a de chocolate que eu já tinha feito no meu aniversário, mas como o numero de pessoas foi maior aproveitei para testar outra receita.
Cup Cake Baunilha Vermelho com Cobertura Ganache Chocolate
Ingredientes:
3 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de açúcar
3 gemas
3 colheres de sopa de chocolate em pó (gente esqueci de tirar esse ingrediente da receita original, ele iria polvilhando a cobertura, mas eu não uso coloco confeitos como podem ver na foto não tem por que separar, mas se colocar na massa tambem não fica ruim só que fica um marrom avermelhado.)
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3 claras em neve
extrato ou essência de baunilha
2 gotas corante comestível vermelho
forminhas de papel
Para a decoração: cobertura ganache que já dei aqui no blogModo de fazer
Bata a manteiga com o açúcar. Junte as gemas, a baunilha, o corante e o leite, sempre batendo. Misture levemente a farinha de trigo e o fermento. Por último, às claras em neve.
Despeje então a massa nas forminhas de papel, depois as coloque com cuidado dentro de formas metálicas ou de silicone, para que mantenham o formato enquanto assam em forno bem quente.
Depois de assados por cerca de 20 minutos, deixe os bolinhos esfriarem completamente. Só então coloque a cobertura. Enfeite com o que quiser seu Cup Cake festivo está pronto!

Espero que gostem.

2 comentários: