21 de julho de 2013

Livro Batata

Ganhei o livro Batata da minha cunhada no meu aniversário esse ano, desde então não paro de fazer coisas com batata em casa. Do livro só fiz a receita abaixo, mas meus próximos textos do blog serão também de receitas com batata.
Frico de Batata e Queijo tipo Grana
Ingredientes ( 4 pessoas)
200g de queijo tipo Grana
300g de batata
1 1/2 colher de sopa de manteiga
3 colheres de chá de sal

Modo de Preparo
Lave as batatas e ferva com casa, até o ponto em que estiverem um pouco firmes. Deixe esfriar e, em seguida, descasque-as e rale, utilizando os furos  grandes do ralador. Rale também o queijo ou corte em cubos. Derreta a manteiga em uma frigideira, doure as batatas e tempere com uma pitada de sal. Adicione o queijo e misture bem. Deixe a mistura de batata com queijo dourar como uma panqueca. Após cerca de 5 min, vire para dourar do outro lado, novamente por 5 min.
Servi com iscas de calabresa
Quero aqui assumir um compromisso comigo mesma, já que quase ninguém lê meu blog, então é compromisso comigo de colocar as coisas aqui.

3 comentários:

  1. Quero esse livro amo receita com batata, sou batata futebol clube!!! rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  2. Primooo, que bom que você comentou por aqui, achei que ninguém lia meu blog. Pode deixar que te levo um de natal e aniversário.

    ResponderExcluir
  3. Eu leio!!! Mas tinha que ter aquela ferramenta de mandar email para o leitor avisando que tem post novo!!!!! Que tal? Bjs, Laura.

    ResponderExcluir