5 de outubro de 2009

Drinks

Adoro me aventurar em fazer um prato saboroso e um bom drink. Há anos sou conhecida junto com minha amiga Karin como professora da oficina de drink. Isso surgiu na faculdade, pois queríamos participar da semana acadêmica, mas não sabíamos como, daí veio a brilhante idéia, de fazer uma oficina recreativa, pois não tinham tantas, assim surgiu a Oficina de Drinks da Faculdade de Arquitetura. Éramos responsáveis pela exaustiva e chata tarefa de ensinar e embebedar a galera. Era uma grande confraternização, entre alunos e professores saboreando nossos drinks.Nessa época começamos alem de nossas experiências passadas, ela trabalhando no bar do Ibiza e eu tendo acompanhado minha mãe no seu curso de Barman internacional no Hotel Nacional em Brasília, a ler muito sobre o assunto, nisso descobrimos um livro com a Dona Magda, mãe da Karin, o Guia Internacional do Bar. A partir daí veio a minha obsessão por ele eu sempre quis ter esse livro por vezes pensei em fazer uma copia, xerocar mesmo, pirataria pura de livro, pois as suas edições haviam se esgotado.
Após anos passados, a dois fins de semana atrás, no chá de panela da Karin, encontro ele novamente o Livro, o Guia, a vontade voltou à tona, eu precisava ter esse livro na minha coleção de guias de alquimias. Não deu outra nesse sábado passado, aproveitando o lindo dia de sol, aproveitei o bom humor do meu marido que até quis sair de casa, quem conhece sabe que isso é difícil, e fomos a um sebo o Beco dos Livros, esse merece um post só dele, pra quem não é de Porto Alegre, quando vier tem que ir conhecer. E não é que lá eles tinham o meu Guia, e não só um e sim dois exemplares, na hora liguei pra Karin que prontamente pediu pra eu comprar o outro pra ela.Hoje eu sou uma feliz proprietária da pequena enciclopédia do mundo das bebidas, com todas as informações sobre drinques, coquetéis, bebidas por país, origem, método de fabricação e demais referencias úteis. Escrita pelo jornalista gastronômico Michael Jackson, sei que na hora vem a imagem do cantor, mas não, não é dele e sim um premiado autor de vários livros, uma das maiores autoridades internacionais sobre o assunto.
Fica a dica pra quem gosta do assunto ir atrás do livro e pra quem só gosta de beber o convite pra ir lá em casa degustar.

4 comentários:

  1. Oi Rejane

    Vi que linkou o Gato na Grelha, muito obrigado, já retribuí.

    Descobri pelo Analytics, e vim ver do que se tratava. Muito legal o seu blog, adorei a história do livro de drinks, deu até uma certa água na boca.

    Abraços
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vi o link no blog do Daniel Rodrigues. Uma coisa leva a outra. Então cá estou pra também deixar um oiziho, pra dizer que gostei do seu blog e que voltarei.

    um abraço
    josi

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rejane!
    Um bom livro é sem dúvidas um bom companheiro, pegue o seu que está aí estacionado boa viagem!

    e volte sempre
    um beijinho
    Josi

    ResponderExcluir